quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

lobisomen

Da maioria dos relatos que já li e ouvi sobre lobisomens, a descrição da criatura é muito semelhante, mas o que chama atenção é o fato de esses supostos lobisomens terem orelhas compridas, e isso não é descrito na figura folclórica tradicional. Vou contar um caso que aconteceu com meus tios e avós na década de 60, quando eles moravam no sítio. Isso é verídico, todos que estavam lá juram que isso aconteceu, e lembram até hoje.

Era à noite e meus tios e avós e minha prima ainda de colo, voltavam pra casa por um caminho de terra, quando avistaram um velhinho tirando suas roupas no meio da mata, mas continuaram seu curso.
Quando chegavam em casa, perceberam que estava se aproximando um animal estranho, entraram logo em casa, mas o animal começou a arranhar a porta, como se quissesse desesperadamente alguma coisa ( o bebê talvez? ), então um dos homens pegou uma espingarda, mas o animal correu.

Nesse caso, assim como em tantos outros, o suposto lobisomem tinha orelhas compridas, que nesse caso chegavam a encostar no chão.

Muita gente diz que isso é bobagem, só acontecia com gente do sítio e hoje em dia não tem mais dessas histórias, como vi nos comentários de um relato...

Na minha cidade, apareceram dois relatos de supostos lobisomens, não muito longe da minha casa, mas os dois na mesma redondeza, vistos por pessoas confiáveis que não teriam motivos pra querer aparecer.

Na minha opinião, não é que hoje em dia não existam mais essas "bobagens", mas hoje um lobisomem parece uma idéia tão absurda que nem a pessoa que avista algum acredita em si mesma, acha que está vendo coisas, loucura...mas tenho certeza que não é apenas "imaginário popular".

Nenhum comentário:

Postar um comentário